Notícias

Segunda Roca de Conselho - Dia 17/08/2019

Por Escoteiros do Ar - 15/08/2019
Segunda Roca de Conselho - Dia 17/08/2019

Melhor Possível!  *Alerta para algumas informações importantes!!!*  Peço que por gentileza leiam com atenção  * 1ª informação:*  Lembrando que neste sábado dia 17 de Agosto, Teremos nossa segunda Roca de Conselho  avisei para os Lobinhos presente na atividade e estou repassando aqui.  2ª informação  Aos Lobinhos Novos preciso de uma foto 3/4 de cada novo integrante sem falta até dia 24/08.  Duvidas procurar o Chefe de Seção responsável pelo Ramo Lobinho.

-

Roca do Conselho

A roca do conselho como o próprio nome diz, é o conselho da Alcateia. É a única reunião formal do tipo conselho existente para tomada de decisões importantes relacionadas a vida da Alcateia. Todos os lobinhos e chefes devem participar, mesmo aqueles que estão ingressando na Alcateia e ainda estão no ciclo de integração. A roca do conselho é um momento importante para a Alcateia, por isso os lobinhos devem ter a compreensão da sua razão. Ela deve ser realizada somente quando necessária, para decisões sobre as atividades, progressões dos lobinhos, e outros assuntos importantes que não podem ser tratados nas reuniões semanais da Alcateia. A roca do conselho é geralmente realizada no início e término de um ciclo de atividades, ou seja, em média, uma vez a cada 2 meses.

A roca do conselho é um espaço onde os lobinhos iniciam o exercício da democracia, tomando decisões em conjunto, considerando as opiniões dos outros lobinhos, mesmo quando divergentes das suas. Por isso todos os lobinhos são convidados a participarem ativamente da reunião, para exercitarem o pensamento, a organização de ideias e a emissão de suas opiniões.
A mística da roca do conselho foi extraída do livro da Jângal, onde a Alcateia Seeonee, a qual Mowgli fazia parte, realizava periodicamente um importante conselho sobre uma grande pedra a luz da lua. Este conselho era responsável pelas decisões de aceitação de novos lobos, estratégias de caça, troca de líder, etc. Somente os lobos tem voz neste conselho.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..