Adultos Voluntários

Você que tem 21 anos de idade ou mais também pode ser escoteiro! De quatro formas:

Como Escotista, atuando diretamente com os jovens nas Seções na aplicação de atividades escoteiras programadas.

Como Dirigente, atuando na administração do Grupo Escoteiro em seus diversos setores (Secretaria, Finanças, Programa, Projetos, Eventos, Relações Públicas, Comunicação e Marketing, Comercial, Patrimônio, etc.)

Como Instrutor, dedicando parte do seu tempo para transmitir aos nossos jovens um pouco do seu conhecimento, por meio de palestras, jogos, aulas, dinâmicas, oficinas, etc., tais como aulas de idiomas, culinária, música, esportes, oficinas de artesanato, corte e costura, reciclagem, arte-educação, entre outros.

Como Colaborador, atuando de forma esporádica nas demandas técnico-administrativas do Grupo Escoteiro, como, por exemplo, na organização de eventos, promoções, campanhas, objetos de artes gráficas, webdesigner, captação de recursos, formação de parcerias institucionais, gerência de projetos, obras de infra-estrutura, orientação psicológica, contabilidade, jornalismo, etc.

Para ser um adulto voluntário a primeira etapa é agendar uma visita pelo email queroservoluntario@newtonbraga.org.br para conhecer nossas instalações, pessoal e perspectivas de trabalho.

Após a visita e a confirmação do interesse em ser tornar nosso colaborador, de acordo com a sua programação de dias e horários, você ingressará no Programa de Captação e Capacitação de Voluntários do Grupo Escoteiro do Ar Newton Braga:

 

  1. Participação na palestra sobre voluntariado da Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG)
  2. Escolha do Assessor Pessoal de Formação (um adulto voluntário que está num nível mais avançado de formação e será seu orientador em todo o processo de capacitação)
  3. Estágio Supervisionado (quatro sábados): em cada sábado conhecerá um dos setores do Grupo Escoteiro para adequação do seu perfil ao nosso quadro de colaboradores
  4. Participação nos Cursos de Formação e Módulos de Aperfeiçoamento (Oficinas, Worshops, Palestras, Congressos, etc.)

 

Entre em contato conosco, agende uma visita e esclareça todas as dúvidas para se tornar um dos nossos voluntários. que ajudam a construir pessoas melhosres para construir um mundo melhor!

 

FAÇA PARTE!

Aguarde..